quinta-feira, 13 de outubro de 2011

nomes de cachorros

São, por vezes, os mais criativos. Outras vezes são bem comuns. Noutras se inspiram em objetos, pedras, elementos químicos, etc.

Agora... Quando o nome da cão assume a identidade de alguém real, isto pode vir a ser um problema. Ou tão somente ilustrar uma situação engraçada ou embaraçosa. Meu chefe, por exemplo, tem um cão que se chama Chico. Ele conta casos em que passantes atendem a seus chamados — por engano.

No local onde estudo/treino Aikido, um colega contou um caso onde um cachorro da raça Akita teve o nome de Musashi dado pelos donos. A tensão logo se instalou na família com a aproximação de uma visita de amigos provenientes do Japão (Musashi é o nome de um grande herói japonês). Por um bom tempo ninguém da casa chamou a cão pelo nome. Ate que a filha menor, ao entrar o chama: MUSASHI! Para surpresa do anfitrião os orientais acharam graça da situação. Riram a noite toda.

Aqui onde me encontro, chamaram de aninha a cadela. Nome de minha ex-esposa— ainda bem que foi ela mesmo quem escolheu.

Quanto aos colegas que porventura desejem no futuro terem um cão, por favor, não o nomeie de Alhan.

2 comentários:

  1. e vai longe esta de nomes de cães....tinha uma vizinha que todo cachorro que ela teve, macho ou fêmea, era a Xuxa....acho que era mais fácil pra adaptaçao ou uma boa tática pra não sentir saudade da anterior...

    ResponderExcluir
  2. rsrs. tai uma boa dica. nao tinha pensado nisso antes.

    ResponderExcluir