sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cães e gatos - parte 2



...Os meus, depois de um bom tempo sem banho e dormindo dentro de casa em função da chuva e do frio (embora aprecie cães, os aprecio como tal, dormem em suas casinhas, do lado de fora), tomaram banho ontem. Ficaram uns gatos.

Nós, humanos, ficamos gratos pelo asseio. Quanto a eles não sei.

Cheirosos, dá até vontade de abraçar.

Alhan

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cães e gatos

Existem:

Gatas;
Gatas que são cachorras;
Gatunos;
Gatunos que fazem cachorradas;
Cachorrada que fazem gatunagens;
Cachorros, e alguns são gatos, mas na maioria são somente cachorros;
Gatos e gatas que são só isso;
Gatos que são cachorros (e por que não?!);
Bichos humanizados;
Humanos que são quase bichos;
Quase gatos;
Quase cachorros;
Quase Humanos;
Simplesmente Humanos;
Todos nós.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Todo Yang tem sua Yin


Se o Tálio representa o aspecto masculino de minha personalidade, Dora, a dominante entre os cães daqui de casa, pode se equiparar com o que a cultura oriental chama de yang. Estes opostos, que convivem em harmonia, segundo estes mesmos orientais, são indissolúveis, inseparáveis.

E como na simbologia, o aspecto Yin guarda um pouco do Yang. E vice-versa.

Sempre altiva, brincalhona, determinada, serena, tranqüila, receptiva, e tantas outras característica que aqui mesmo já descrevi, podem não representar minha própria personalidade, mas sim como gostaria de ser. Ou talvez seja. Mas só um pouco. Afinal, como na simbologia, todo Yang guarda em si um pouco de Yin. E vice-versa.

Abração,

Alhan

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diferentes aspectos da personalidade

Andei pensando no que a Rutha havia escrito em meu último post onde falava sobre esse negócio de os cães absorverem nossa personalidade. Lá, comentava que o jeitão do Tálio não correspoderia ao meu. Pensando melhor, acho mesmo que sou o "dono" dele. Sendo sua personalidade outro aspecto da minha.

Tálio costuma ser medrosão em muitas situações, embora tenha aquela maneira que os Terriers têm de demonstrar coragem. Quando à vontade (e isso não acontece com todos), costuma aí sim demonstrar algum afeto, quando não, se mostra agressivo. Tem uma preguiça que nem lhe conto!

Embora tente negar (por de certa forma ele expor certos defeitos meus), somos muito ligados. E acho mesmo que compreedemos muito bem um ao outro. Até por sermos tão parecidos!

Abração,

Alhan

domingo, 26 de junho de 2011

Ah, o inverno

Lola num cochilo na caminha


Uns dias atrás o blogueiro mor Alhan escreveu sobre a mania de nós humanos em agasalharmos os cães porque achamos que eles sentem o mesmo frio que nós. Mesmo concordando com ele, não pude resistir e comprei uma manta para minhas pequenas.

                                              Ully


E continuem colaborando com as ongs de apoio e abrigo aos animais nas Campanhas de agasalho por todo o país.

Beijo grande e bom domingo a todos que acompanham,

Paula