sexta-feira, 30 de março de 2012

Sexta-feita

Manhã fresca, vendo os cães numa boa deitados na grama logo cedo. Confesso que senti uma ponta de inveja.

O que importa é que hoje é...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Frio chegando

O frio fora de hora, que ora devora os Estados sulistas, pode não agradar a todos. Os migrantes, o/*, são uns destes. Mas há uma classe de pessoas que sem dúvida ficam felizes com sua chegada - os donos de pets shop - sim, os donos de pet shops. Pois aqueles que ainda davam um jeitinho no verão, com seus quintais e mangueiras, o/, quando chega o frio não conseguem mais. E tem mais: como é gostoso tá dentro de casa com os cães cheirosos fazendo o que há de melhor - NADA. Pode-se fazer nada ao som de boa música, filme e comida/bebida quente para acompanhar, melhor ainda, né não?! Que venha o frio então.

Só espero que o mercado de pets shop não inflacionem muito com a chegada da Estação fria.

*Para quem não é versado em internetês: o/ = levantar de mão; o mesmo que: eeeu!; ou: presente!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mudança de Estação

Está mudando de Estação. E com Ela muda-se também os pelos dos cães... É pelo de cacho pra todo o lado! Dora é quem mais solta. Tem pelo dela na sala, no quarto, no banheiro e até mesmo na cozinha. Pelos nos objetos, na louça, na roupa, na comida. E nem adianta limpar ou varrer... quer dizer, adianta! Mas por pouco tempo. Depois surgem novos e renovados, desda vez com mais espaço para se acumularem.

Já o Tálio não. Tálio não solta pelos, salta tufos. O que este precisa mesmo é de uma tosa. O pobre já ta cheio de nós. Um horror. O bicho já se parece com vira-latas, e de fato talves seja, embora seu pedigree insista em desmentir, com dreds que mais parecem o Bob Marley, então... quem passa acredita que é invasão.

Neste fim de semana não escapam. Vão ambos pras tesoura e sabão. Ou talves não, afinal este frio dá uma molezazzzz danada!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dora de bola nova



Duas semanas atras, brincando de jogar bolinha para Dora na rua, acidentalmente, a bola acabou indo parar na rua. Hoje comprei uma nova para ela. Já acostumada a vir para o portão com um limão na boca, quando ela me viu retirar da mochila uma nova bola, seu rosto ficou por instantes paralisados. Seus olhos brilharam. Ela deixou o limão cair. Foram instantes de euforia, tanto que na ansiar de pegar chegava até cair de costas.

Felicidade pode custar pouco.

Falar de cães

Falar de cães (tendo cães), remonta o tempo passado em que não se tinha cães, aquele tempo em que não havia a necessidade de dar banho, atenção e comida. Aquele tempo em que não havia a necessidade de encontrar solução de como cuidá-los durante aquela viagem de férias. O tempo em que médicos não eram veterinários... e ainda assim não se arrepender.

Não saber mais como viver sem eles, é pre-requisito para falar de cães. Porque quem fala sobre cães, não fala mal de cães. De gatos, talvez sim. De cães, não. Eu mesmo odeio gatos (quem sabe um dia adote um, para assim perder esse sentimento). Já cães, há quem simplesmente não goste. Ou aqueles que os temam. Para este ultimo caso tem também os pequeninos, ou os fofinhos, ou os engraçadinhos.

E revirei e cá estou eu de novo, a falar de cães. Tem tempo, eu sei, que não falo sobre eles - pura propaganda enganosa quando na chamado do Blog afirmei que seriam diárias - eu mesmo me enganei por achar que seriam. Quem tem jeito para essa coisa de Blog são os Nerds - e isto eu juro que não sou. Mas se escrevemos e lemos sobre cães, é porque temos o mesmo interesse e paixão em comuns. Nos maravilhamos com as visões que temos e outros tem. E sentimos a necessidade inexplicável de partilhar. Sigamos encantados.