terça-feira, 2 de agosto de 2011

Viagens

Quem tem cão e precisa viajar conhece os cuidade e preparativos da véspera. Há de se contactar hotel, ou alguém de confiança; transmitir todos os cuidados e recomendações; por vezes, tem medicamentos ou alimentação especial; etc.

Algumas vezes, em viagens mais curtas (dois dias no máximo), desenvolvi um método que funcionou: enchia com ração pequenas garrafas pet e espalhava pelo quintal. Assim eles só conseguem retirar pequenas porções e ainda estimulam habilidades.

Como nesta viajo por um tempo maior, não recorro a tal método. Ao invés disso, ficam com alguem de confiança. Só quem sofre sou eu, com a distância. menos mau. Saudade é bom porque se pode matar.

Uma boa semana aos que acompanham. Para mim hoje é sexta!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Chuva e frio...

Hoje foi duro de levantar.

Os cães, tadinhos, estão uns dois dias sem entrar em casa, de sujos que estão, e com esse tempinho, dá nem pra brincar muito com eles...

A dora anda até meio neurótica, basta ouvir barulho de porta ou ver sinal de alguem se aproximando, que vem abanando com a bola entre os dentes...

Já o Tálio, folgado que é, deu brecha entra em casa sujo de lama sujando tudo.

Já eu... Tô com saudade do calor! Deve ser natural vindo de um nordestino residente no sul.

Saudações e bom início de semana,

alhan

domingo, 31 de julho de 2011

Na chuva e no frio


Preciso mesmo voltar a postar com mais frequência... e não porque acredite escrever algo de útil, mas por achar que o desenvolvimento de um estilo é uma maneira de auto-conhecimento eficaz. E concordo com Mario Quintana quando afirma: "todos devem fazer versos", acrescendo então: e por que não prosa?!

Por que não...?

Ultimamente ando mesmo é me consumindo entre preguiça e preocupações que ocupam sem ação.

Mesmo mesmo é que escrever auxilia tornar as coisas mais claras. Mas certas impressões reservas às folhas brancas, onde por sobre registro tinta.
...Por aqui vou blogando.