sábado, 10 de setembro de 2011

Cheias em Itajaí

Ta tudo alagado em Itajaí (cidade onde moro). Nem tanto. Eu pelo menos me encontro em uma área onde não alagou. O mesmo não posso falar de minha casa, já que ela fica numa área atingida. Tem algumas coisas lá dentro ainda, mas também nem sei o resultado, vou saber quando a água baixar. O mais importante mesmo já se encontra fora dela: pessoas e animais.

Eu não pus muita fé de que subiria tanto assim o nível do rio. E mesmo morando ao lado do rio que enche (Itajaí-mirim) e vendo os vizinhos se agitando a sair, não estava aqui na última cheia, de modo que não me impressionei tanto. Depois de alguns anos com alarmes falsos, fui perdendo um pouco a confiança na notícia.

O mais importante é que, na medida do possível, os danos foram em muito mitigados frente às prévias notificações. Agora o que resta é esperar que o rio retorne ao seu curso normal e retomar as atividades diárias. Bola pra frente.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Não abandone seus cães


Choveu um monte por aqui, no vale do Itajaí. Não esquecem de reservar espaço, em meio à correria, entre os bens materiais, para colocar seus melhores amigos.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

pelos claros, roupa escura

Eis um grande prpblema: roupas escuras. Já que os cães são a solução para a solidão e tristeza dos dias vazios, os pelos nas roupas são o mal necessário.

Ainda hoje, ao sair de casa e entrar no carro percebi esta asserção. E não são só nas roupas, nos banco do carro também, o que provoca outro efeito: o de entrar no carro impecável e sair de lá cheio de pelos. As caronas mais desafisadas, em suas vestes asseadas é que sabem disso. E como me falta...e já não lavo o carro a um tempão (não vou entrar em detalhes, mas já faz mais tempo que não lavo o carro que que os cães), Entar no carro equivale a dar aquele abração em um dos cães! Só que sem o benefício que um abraço dá.

Bom...mas enfim! Nada como iniciar uma semana cheio de pelos de cachorro. Dá nada, esta semana tem feriado no meio!

uhul \o/