quarta-feira, 20 de julho de 2011

Frases

Os que me conhecem de perto conhecem minha paixão por frases. Segue algumas, Ilustradas pelo conterrâneo, Ceó Pontual (créditos nas imagens).







segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vazio

Com a casa mais vazia, sobra espaço, silêncio, desocupação... Já posso notar novos buracos na jardim, energia de sobra para brincadeiras e atenção de menos para eles (os cães). Crianças acabam direcionando boa parte das energias dos cães, como desconhecem problemas que chamamos de depressão ou stress, se dedicam a mastigar o que está disponível, prospectar recursos minerais com as patas, latir para quem passa, perseguir inimigos imagináveis, etc.

Tomara que não precisem de terapia!

domingo, 17 de julho de 2011

Rotina

Diariamente construímos rotinas, e sobre estas mobiliamos nossos dias com relações, que após certo tempo, de tão presente, já nem pensamos mais.

Assim é até o momento em que a mudança é necessária. Mudança de casa, de humor, de relacionamento, de móveis, emprego... Todas causam medo. E já mudei bastante: Pernambuco, Adolescente, Estagiário, Pai, Pará, Bahia, Futuro da Nação, Brasília, Problema Social, Rio de Janeiro, Orgulho da Família, São Paulo, Estatística, Santa Catarina, Estações do Ano, Solteiro...

E de tanto mudar, devo ter me adaptado a este estado, a ponto de assumi-lo como rotina.

Daqui de casa, mudaram-se as crianças e sua mãe. Foi junto parte da mobília e comigo ta tudo bem.

De volta à rotina. Nova rotina. Oba! Dia quente, noite também. – Cães - Dormir no quintal! Batiam na porta, latiam... Bastou abrir a porta pra entrarem como um raio, sem a menor cerimônia. Vão dormir em casa hoje. Será que vão achar isso o normal em suas rotinas? Devo estar acostumando mal esses bichos.