domingo, 22 de maio de 2011

Domingo - Dia de dar banho nos cães


Não chega a ser uma regra para mim dar banho nos cães. Ora dá preguiça, ora é frio demais para eles. Hoje coincidiu de haver disposição e relativo calor. Para mim que venho da região nordeste e ainda custo me adaptar aos tempos de maior frio (isso porque o inverno de fato ainda não se instalou).


Além dos passeios e brincadeiras este é um momento que ajuda a reforçar os laços entre os animais (homens e cães). Fora o fato de ser higiênico. Especificamente quando têm o hábito de dividirem o mesmo espaço. E isso acaba ocorrendo ainda mais no inverno, já que dá dó deixa-lo do lado de fora.



Mesmo ciente destas vantagens, nem sempre abro mão do banho nas pets. Mas, como hoje o banho foi em casa, ficam algumas dicas:

1) enxague bem;


2) utilize sabão;


3) enxugue;


4) enxuque;

5) escove;


6) e divirta-se

4 comentários:

  1. sabão? banho de mangueira?

    tsc!

    acho que vc foi reprovada nestes dois quesitos!

    ehehehe

    ResponderExcluir
  2. rsrs. Devo ter ficado com seis de média então!

    ResponderExcluir
  3. Os meus cães tomam banho de mangueira e sabão! Aliás, aprendi com o pessoal de PetShop que o sabão de côco é o melhor.

    Família Canina da Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. pois aqui em casa rola banho de shampoo de citronela, que tem um cheirinho delicioso e banho e água morna (quando tá frio levo pro chuveiro mesmo).

    A Jade, minha poodle de 19 aninhos (uma adolescente), por sua vez, toma banho com um shampoo que é só dela....

    E depois, todo mundo vai pro secador! Que vai mais rápido e deixa o pelo lindolindo!

    tá bom pra vcs?!

    eheheheh

    beijocas

    bjbj

    ResponderExcluir