sexta-feira, 4 de maio de 2012

Metamorfose

Sonhei ter me transformado num cachorro. Neste sonho o tempo se modificou, passando a ser três vezes mais veloz. E eu via as coisas passarem nesta velocidade. Os carros, pássaros, o crescimento da grama, os homens, tudo. E tudo pareceu mais claro. E tudo compreender as coisas como são, sem o crivo da razão. A visão era mais longa, menos colorida. Mas os olhos me atrapalhavam a percepção, pois tudo ia e vinha tão depressa...




BUUUM

Que foi isto?
Que alívio! foi apenas uma gota de orvalho que desfilou sobre a folha que caiu sobre a grama. Nada de mais. No lugar que ver a grama crescer, preferi ouvi-la. Mas, outros sons da rua vieram me distrair. E era um barulho infernal. Pássaros voando, galhos balançando, passos na calçada, carros - malditos carros - porque são tão ruidosos? Quer saber vou parar de me preocupar.

Opa!

Meu dono vem vindo. Já posso sentir o cheiro. Vou até o portão dar um oi: AU. Minha dona mudou de humor, me lembro deste odor. É ele sim. A mesmo hora de sempre. Hora que a preguiça vence minha agitação. Que o movimento da rua diminui. Que já não dou mais tanta atenção aos sons da rua. Que tiro minha soneca. Que o dono vem para almoçar. Que a dona muda de humor. Que... (sic)

(TRRRIIIIM.)

Hora de ir trabalhar. Já são 7:30h

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Não vou mais falar sobre gatos até ter um.

http://www.caixapretta.com.br/2012/05/como-seria-o-mundo-sem-os-gatos/#more-29493

Habilidade vs força



Numa briga que leva a melhor? Quem tem mais habilidade ou tem mais força?

Os exemplos que cães e gatos em suas lutas me mostra é que quase sempre quem tem mais habilidade leva a melhor. Claro que há aquela força muito superior que anula a destreza do adversário. Mas, via de regra, um controle mental pelo medo, uma postura confiante e, a depender do caso, a aplicação de dor no local certo, são suficientes para se evitar a progressão da ação agressiva.

E eu já vi muito gato dando couro em cães bem maiores. Os mais sábios, ao perceberem aquele olhar meio de lado, já deixam o gato em paz. Outros mais valentes experimentam a sensação de um golpe bem aplicado no nariz ou olhos. Para um cão receber uma unhada no nariz não deve ser nada agradável, uma vez que o orgão do olfato é bastante desenvolvido neles.

Na maioria das vezes o confronto é evitado mesmo. Episódio que ilustra isto foi quando, ao ouvir os latidos do Tálio sem parar fui verificar o que estava acontecendo. Chegando na varanda encontrei Tálio se esgoelando de latir para um gato que estava deitado do tapete dentro de casa e que não dava a menor bola para ele. Tive que empurrar o bichano para fora com uma vassoura.

Mas esse bicho era danado. Vez outra ele voltava. Ficava por ali em cima do muro, sobre o telhado, também dava umas descidas... Fazia o mesmo em outras casas vizinhas. até que um dia o bichano foi levado por uma dessas ONGs que cuida de animais. E a paz voltou a reinar aqui pelas redondezas.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ser politicamente correto

Nós dias atuais, ser politicamente correto é ser gato com vestes de cachorro. Ou vice-versa, pois quero ser correto neste momento e abraçar ambos os lados. E peço mais uma vez licença para sair do assunto principais deste blog para poder dizer amenidades.

Ser politicamente correto nos dias atuais é ser social. É ser de esquerda. Estranho isso! Pois por muito tempo ser direita era ser correto. Hoje Esquerda é Poder. É correto.

Desenvolvimento econômico - Incorreto
Desenvolvimento Social - Correto

Economia Neoliberal - Incorreto
Protecionismo Estatal - Correto

Patronal - Incorreto
Sindical - Correto

Global - Incorreto
Regional - Correto

Vender droga lá no morro - Incorreto
Consumir droga no asfalto - Tolerável

Porte de arma para o cidadão comum - Incorreto
Assaltar o cidadão comum - Muito incorreto, por favor não façam isso!

Liberdade de Imprensa - Me desculpe, censurado
Liberdade de Imprensa - peraí, avacalhar já é demais! Bicha é homossexual; Negro é afro descendente; e Paraíba é nordestino.

Capitalismo "Selvagem" - Incorreto
Desenvolvimento Sustentável - Correto


Balatinho - Incorreto
Baratinho - Correto

Ecologicamente correto (como era) - Baratinho
Ecologicamente correto (como é) - Caro pra C@#$!

Corrupção - Vamos investigar e punir de modo exemplar
Corrupção - Vamos investigar e punir de modo exemplar

Acho que Direita e Esquerda existem sim. Só que depois do choque misturou a coisa toda, fica difícil identificar quem é quem. Quem está a minha direita pode perfeitamente ser de esquerda. E vice versa.

Outro dia me perguntaram: Como se faz para chegar em Brasília? [já morei em Brasília]

Respondi: Simples - Eis a síntese do politicamente correto nos dias atuais - Quebra a Direita se for preciso na porrada e segue a Esquerda.