quinta-feira, 14 de julho de 2011

Despedidas


Eu e os cães andamos meio tristonhos. As crianças irão morar com a mãe em outra cidade. Ultimamente estão meio pelos cantos, ou próximos a elas, sempre pedindo carinho e com aquela carinha...

Devem meio que presentir que custarão a vê-las.

Deve ser natural, qualquer mudança gera transtorno e ansidade. Ainda mais quando envolve alteração na rotina em que se deixa de conviver com aqueles de quem gostamos. Pra mim também não vai ser fácil apesar do trabalho que dão, vou ter que me acostumar a não tê-los por perto todos os dias.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock







Feliz Dia do Rock para todos. Vamos dançar e curtir a vida.

Beijos a todos que acompanham.

Paula

medicina veterinária

Alguns chegam a comparar minha profissão (geólogo) com a medicina. Embora ambos se utilizem de meios indiretos e exijam uma forte dose de interpretação subjetiva por parte do indivíduo, vejo a medicina como mais delicada - seu objeto de estudo é mais complexo.

E quanto a médicos e médicos veterinários?! Bom, humanos possuem um sistema nervoso mais eleborado e complexo. Demais animais (por isso mesmo), não são capazes de discernir entre a dor necessária do tratamento de hoje e benefícios futuros (na forma de saúde). Eles (os animais) nem pensam nisso.

Pensamentos do tipo: vou cuidar da minha saúde hoje para poder ter melhor qualidade no futuro - não ocorre nos animais. Profilaxia é coisa que os humanos criaram para evitar que o próprio modo de vida escolhido lhes cause transtornos

Falo isso porque a tempos meus cães veem sofrendo, periodicamente, dermatites nas quais eu só agia no momento da aparição. Isso não por desleixo meu, mas por falta de dignóstico. Isso entra na questão subjetiva, uma vez que podem haver várias interpretações. Espero que eles não voltem a ter, ainda assim, não há garantias que que este outro dignóstico e tratamento é o mais acertado. Vou esperar pra ver.

Além disso, teram que fazer também limpeza dos dentes - essa parte foi desleixo meu mesmo - Daqui pra frente vou tentar prevenir doenças nos dentes e genginas - uma vez que para este tratamento, ao contrário dos humanos, eles teram que tomar anestesia geral. Eis aí uma outra faceta para a expressão: levar uma vida de cão.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Educação - parte 2


A puta da educação que o governo fode! Não demora, o progresso exige qualificação... e a este fode!

Só quem se fode são nossas crianças. Nosso futuro. Nossa Nação.

Uma verdadeira cachorrada.

domingo, 10 de julho de 2011

Troca de pelo




Muda a Estação, mudam os pelos. E durante este processo, promove uma melhor adaptação ao clima, há sempre algum incomodo. A casa fica tomada de pelos mortos, os cuidados ficam maiores (já que é necessárias mais escovações), banhos são mais trabalhosos, a estética fica comprometida, etc.

Quanto aos benefícios, tem-se um meio mais apropriado de enfrentar o clima.

A natureza é sábia... Embora nossos padrões estéticos sejam questionáveis!

Essa semana foi um pouco corrida. Vou tentar postar com mais frequência.

Beijo pra quem é de beijo. Abraço pra quem é de abraço.

Alhan