sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tocaqui!

Cães devem encarar como cortesia essa coisa de tocar com as patas aqueles que chegam (além da cheirada, claro). Não importa se estão todos enlameados ao não, precisam dar um oi com as patas.

Poderia ser pior, poderiam querer morder. Os meus não. Pelo menos na entrada, já que o Tálio costuma ser receptivo na entrada e o oposto a isso na saída. Sim, ele gosta de morder, mas só na saída.

Já a Dora não. Ela curte mesmo é brincar. Imagem: Dora, toda molhada e suja de barro, bola igualmente suja entre os dentes, rabo de um lado a outro e simplesmente ela te joga aquele misto de barro e polímero maciço em cima de quem se aproxime - eu possivelmente - é simples: você joga e eu busco - diz ela mimeticamente.

Fazer o quê?! culpa de quem não educa (minha).

Cãonicas diárias: semana em imagens

Cãonicas diárias: semana em imagens: Início: Quando depois da limpeza dental e corporal Final: Com uma semana chuvosa e cheios de tempo livre e energia de sobra para apronta...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

semana em imagens

Início:
Quando depois da limpeza dental e corporal

Final:
Com uma semana chuvosa e cheios de tempo livre e energia de sobra para aprontarem. No caso deles, resolveram investir contra o local onde dormem (além dos buracos, claro).

Vida que o outro leva

Começa meio assim: a grama do quintal do vizinho...

termina daquele jeito: uma lição pra toda a vida; ensinamento profundo; chavão; etc.

No meio (e este sim é interessante e cada indivíduo carrega em si ensinamento e riqueza) tem as histórias individuais; o desenvolvimento de uma trama.

Falo isso porque um colega residente em cidade distante, lendo algumas histórias, me intitulou "amigo dos cães". Não me vejo assim. Mais provável que se dê o oposto. São eles que me protejem e fazem companhia, cumprindo um papel. Em troca os alimento. Foram adquiridos por meio de compra (penso em adotar algum no futuro). E últimamente nem ando dando muita atenção a eles.

A imagem que se tem pode ser até mesmo outra. Ou talvez eu mesmo transmita essa impressão. Ser bom é legal.

Esses dias mesmo vi notícias de pessoas que se dedicam a retirar das ruas e manter. Tenho amigos que fazem isto. Pode até ser a visão de quem está do lado oposto da cerca. Mas assim vejo: as qualidades de alquem distante parecem ser melhores; as minhas (talvez ouse dizer - as nossas), tenho a tendência fazê-las parecerem melhor, mesmo sentindo que não é bem assim.

E assim, tentando fugir de algum possível clichê, concluo dizendo que não cheguei a um fim. Isto é só o meio.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cenas que os olhos gravam

Chuva...
Frio danado aqui no sul!

Achei bunitinhos ver os cães juntinhos dentro da mesma casinha (de cachorro). Não tive a oportinidade de fotografar. caso consiga posto aqui.

Noutro dia, estava indo almoçar e vi uma cena inusitada: Dois cães, um grande e um pequeno. O pequeno estava por cima do grande. Provavelmente se aquecendo. Tive vontade de fotografar.

Tem horas que uma maquina faz falta. Eu, que me julgo antiquadro, que resisto às mudanças, que acredito que celular serve mesmo é para falar e ouvir... preciso, urgentemente, rever meus conceitos.