sábado, 10 de setembro de 2011

Cheias em Itajaí

Ta tudo alagado em Itajaí (cidade onde moro). Nem tanto. Eu pelo menos me encontro em uma área onde não alagou. O mesmo não posso falar de minha casa, já que ela fica numa área atingida. Tem algumas coisas lá dentro ainda, mas também nem sei o resultado, vou saber quando a água baixar. O mais importante mesmo já se encontra fora dela: pessoas e animais.

Eu não pus muita fé de que subiria tanto assim o nível do rio. E mesmo morando ao lado do rio que enche (Itajaí-mirim) e vendo os vizinhos se agitando a sair, não estava aqui na última cheia, de modo que não me impressionei tanto. Depois de alguns anos com alarmes falsos, fui perdendo um pouco a confiança na notícia.

O mais importante é que, na medida do possível, os danos foram em muito mitigados frente às prévias notificações. Agora o que resta é esperar que o rio retorne ao seu curso normal e retomar as atividades diárias. Bola pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário