sexta-feira, 20 de abril de 2012

...E se os gatos fossem os melhores amigos do Homem?!

Lambidas dariam lugar aos arranhões;

Aviso de aproximação de bandidos seria o som da porta se fechando por detrás dos mesmos, não latidos;

Felicidade seria ronronados;

 Para chamá-los, comida do lado;

As brincadeiras passariam a ser as deles e as minhas, não as nossas;

Competições somente de quem dorme mais;

Passeariamos juntos com caixas, não coleiras;

Muros e grades não os fariam ficar;

 Pets não teriam necessariamente parecidos com seus donos;

Depois de chegar em casa a expressão no rosto do amigão seria "onde está minha comida" e não "estou feliz em te ver";

 Fidelidade seria proporcional a quantidade e qualidade da comida;

 Participação de nossos melhores amigos quadrúpetes em filmes seria menos frequente (gatos tem mais dificuldade em aprender truques. No entanto sempre existirão filmes de terror).

2 comentários:

  1. Que preconceito contra os gatos! Isso não é nada politicamente correto, aliás, tema de outro post neste mesmo blog.
    Tenho dois gatos e tenho várias histórias de amor deles pelas pessoas da casa, de proteção e cumplicidade entre eles e é claro de amor por eles mesmos, pois não conheço animal com maior amor próprio do que um gato. E essa é a característica que mais admiro neles, sem falar é claro na independência desses animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Na tentativa de me ver livre deste preconceito tenho planos de no futuro adotar um gato. Mas a verdade é que preciso superar esta minha forma de ve-los sim. Não perca a esperança na humanidade (inclui-se a minha humanidade)

      Excluir