sexta-feira, 4 de maio de 2012

Metamorfose

Sonhei ter me transformado num cachorro. Neste sonho o tempo se modificou, passando a ser três vezes mais veloz. E eu via as coisas passarem nesta velocidade. Os carros, pássaros, o crescimento da grama, os homens, tudo. E tudo pareceu mais claro. E tudo compreender as coisas como são, sem o crivo da razão. A visão era mais longa, menos colorida. Mas os olhos me atrapalhavam a percepção, pois tudo ia e vinha tão depressa...




BUUUM

Que foi isto?
Que alívio! foi apenas uma gota de orvalho que desfilou sobre a folha que caiu sobre a grama. Nada de mais. No lugar que ver a grama crescer, preferi ouvi-la. Mas, outros sons da rua vieram me distrair. E era um barulho infernal. Pássaros voando, galhos balançando, passos na calçada, carros - malditos carros - porque são tão ruidosos? Quer saber vou parar de me preocupar.

Opa!

Meu dono vem vindo. Já posso sentir o cheiro. Vou até o portão dar um oi: AU. Minha dona mudou de humor, me lembro deste odor. É ele sim. A mesmo hora de sempre. Hora que a preguiça vence minha agitação. Que o movimento da rua diminui. Que já não dou mais tanta atenção aos sons da rua. Que tiro minha soneca. Que o dono vem para almoçar. Que a dona muda de humor. Que... (sic)

(TRRRIIIIM.)

Hora de ir trabalhar. Já são 7:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário