segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais deles?


Sempre que passo por uma pet shop e vejo filhotes a mostra, me pergunto por que não ter mais um.

São tantas carinhas lindas, atitudes encantadoras, comportamentos exemplares. Seus xixis e cocos não têm que ser limpos ou seus latidos suportados, afinal de contas, basta me afastar um pouquinho e tudo isso fica para trás. Coisa que não acontece em nossas casas.

Ainda assim, nós, encantados por cães, continuamos preservando esse desejo de ter aquela raça diferente, a companhia deles, momentos juntos. E nas vitrines encontram-se os mais lindos. Os melhores representantes dentre as melhores raças. Eles tem mesmo o poder de encantar! E é mesmo gratificante ter um cachorro de raça (sei porque tenho dois).

Entretanto, meu projeto futuro é ter um vira latas. Um daqueles que nos adota, não o contrário. Um que eu não seja o dono, mas um parceiro e companheiro (e vice versa). Acho que não é uma tarefa tão dificil, afinal de contas, há tantas ONGs que promovem a adoção! Tem ainda tantos nas ruas!

Difícil mesmo é haver harmonia em casa e com os outros cães que lá já habitam. Mas isso é outra história.

Um comentário:

  1. Adorei o seu projeto futuro. Tenho duas vira-latas adoráveis. Apoio incondicionalmente esse projeto.

    ResponderExcluir