quinta-feira, 2 de junho de 2011

Adoção: faz bem ao coração











A adoção de cães e gatos não é uma tarefa fácil. Tem que ser feita com responsabilidade e com a certeza de que não é um objeto, onde não gostou jogo fora, mas sim, um animal que precisa de carinho e dedicação. Pois a gratidão desses animais àquele que o adotou será para sempre.


Sou mãe de três cadelas: Wendy, Lola e Ully.


Hoje vou contar a história da Wendy, uma SRD (sem raça definida) com traços de beagle.

A família do meu ex-marido sofria com a morte de Laika, após 13 anos de dedicação e carinho. Entristecidos, queriam comprar uma nova beagle.

Bem, não sou contrária a compra, desde que os animais sejam tratados com dignidade e amor e não somente vistos como mercadorias.


Mas eu, que sempre fui favorável a adoção de animais, e depois de muitas conversas, convenci-os a adotar um cão.


Eles tinham em mente o que adotar: uma cadela, filhote, que fosse mestiça de beagle. E minha missão era encontrar.

Confesso que deu um pouco de trabalho: meses procurando em ongs, comunidades em redes sociais e por fim, encontrei numa comunidade de Beagles, uma "protetora de animais" na cidade de Tabõao da Serra, divulgando uma fêmea mestiça de beagle com uma filhote.


Ricardo (pai da Wendy) foi buscá-las. Sim buscá-las, pois não queríamos separar as duas. Para nossa surpresa, a mãe havia sido doada para um casal que morava em Rondônia e estava em São Paulo visitando o filho.

Ficamos com a Wendy.


Depois de visitas ao veterinário, vacinas em dia, cadastro no CCZ de SP (sim, Wendy tem identidade), carinhos e mimos, Wendy é a alegria de todos em casa.


Nos separamos. Eu voltei a morar em Santa Catarina. Mas não poderia e não queria separá-la dessa família que a acolheu com todo amor.


E eu fico realizada e muito feliz por ter proporcionado essa felicidade a todos.


Adotar faz bem ao coração.







Nenhum comentário:

Postar um comentário