quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Quanto mais conheço o Homem, mais eu gosto do meu cão"

Assim cantava Ataufo Alves.

Esse canto em forma de lamento exalta a lealdade e amizade canina e fala das frustrações que o Ser Humano é capaz de provocar ao outro.

Do meu ponto de vista, apesar da natureza distinta entre as espécies não possibilitar uma justa comparação, ainda sigo apreciando mais o Homem. E eu continua conhecendo a ambos. E convivendo com eles.

Eis a minha verdade: quanto mais conheço a ambos, mais eu gosto dos humanos.

E por que isso?

porque os humanos estão sempre me ensinando algo novo, enquanto que com os cães só posso aprender e talvez ensinar.

porque a relação entre nós, humanos, se dá com liberdade e não em dominação.

porque outro humano pode escolher estar junto a mim e se relacionar.

porque a outro humano não posso chamar de meu, não sou "dono" destes!

Cães! Mesmo gostando deles, ainda considero o Homem o melhor amigo do homem.

Abração e bom feriado!

Alhan

Nenhum comentário:

Postar um comentário