segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ully, figuratti!

Sobre a série: adoção faz bem ao coração. Apresento minha última menina, Ully.


Minha irmã foi fazer compras e no caminho uma pet shop. Como é irresistível não olhar para a vitrine de uma pet, lá estavam aqueles filhotes brincando. Minha sobrinha apaixonada por um em especial, pediu insistentemente para que a mãe entrasse na loja.
Ao perguntar o valor, minha irmã descobriu que os filhotes estavam para doação, pois não tinham pedigree. Mas o que importa isso para aqueles que se apaixonam?
Ully veio para casa com laçarote cor de rosa e a missão de fazer companhia à Lola, outra cadela que havia sido adotada.
Sempre foi carinhosa, meiga e folgada demais.
É só dar mole e ela está deitada no sofá, na cama, ou em seu local preferido: porta da cozinha pedindo um petisco.
Sempre ganha, pois com aqueles olhos cor de mel derrete qualquer coração e todos sorriem.
 Danada, pega o pestisco e vai bem perto da "sua irmã" e coloca o mesmo à sua frente, e num gesto de provocação, espera Lola se aproximar e abocanha o pestisco. Sim, ela é filha da mãe mesmo! Pobre Lola.
Ully é a nossa folgada e provocadora que amamos.

Um beijo a todos que seguem o blog.

Paula

5 comentários:

  1. A minha irmã tem uma cadela muito parecida, fui eu quem a trouxe pra casa a pedido dela, o nome é Lara, conheci a mãe, uma dálmata linda, + p/ nossa surpresa ela nunca cresceu...deve ter puxado ao pai rsrs. O dono escolhido pela Lara foi minha mãe pois é quem realmente cuida dela, dá carinho e atenção. E olha que coincidência, ela tbém é super folgada como a Ully! Será que são irmãs?

    ResponderExcluir
  2. Paula, você tem toda razão: como resistir a tanto charme?
    Mas acho que eles têm direitos adquiridos de serem folgados, afinal, nos fazem tão bem!
    Beijinhos,
    Lis

    ResponderExcluir
  3. tão folgada e bagunceira, mas eu a amo do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  4. A Ully é linda, parece um cão de caça ! Mas provocadora desse jeito...se fosse aqui em casa o Barum arrancava o petisco da boca dela...e ele faz isso mesmo com a Luna, rosna e arranca o que ela estiver comendo...um bruto !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada pelos comentários.

    É Simone, creio que não sejam irmãs. E a culpa da folga da Ully é coletiva. Todas nós aqui em casa colaboramos para que ela seja assim.

    Lis, eu não resisto mesmo. Leio livros sobre adestramento, vejo programas e quando olho a minha relação com minhas meninas é aquela bagunça, mas digamos uma bagunça gostosa. Estou ensinando a Ully a escalar em mim, vai entender essa relação de amor, não é mesmo? O amor não se explica.

    Helo, não vale. Contribui para a bagunça, kkkkkkkkkkk. Quem não sabe é a minha sobrinha que pediu para trazer a Ully para casa.

    E Rutha, a Ully é linda mesmo. Ela só provoca a Lola porque sabe que ganha a briga. Apesar que a minha baixinha é invocada, kkkkkkkkkkkk. Mas entre tapas e beijos elas seguem suas vidinhas e parecem-me felizes com isso.
    Lambidas retribuídas.

    Beijos a todas vocês e continuem por aqui nos acompanhando.

    ResponderExcluir