terça-feira, 24 de maio de 2011

Cães em datas festivas


Hoje foi aniversário de meu filho mais velho. Comemoraçãozinha (idioma esquisito, parece que aumenta e depois diminui) logo cedo, cães dentro de casa, abraço ainda na cama. Com o Tálio subindo na cama isso já estamos acostumados. Agora a Dora querer a mesma consideração, é um pouco demais.

Eu, a Irmã, o Tálio e a Dora. Todos em cima da cama. Um só abraço. É também uma maneira boa de iniciar o dia. Dia nublado e ligeiramente frio. Que vontade de ficar mais um pouco na cama.

Em datas como estas, ainda vá lá! eles (os cães) curtem. Noutras, quando há fogos, por exemplo, preferem que logo o dia passe.

Em outros ainda, os humanos viajam. Pobres deles ficarão em um "hotelzinho" a maior parte do tempo no interior de suas "suítes" individuais. Os com mais sorte ficam com alguém. Os com menos sorte são abandonados nas ruas. Sei disso porque aqui na rua, que é sem saída, vez por outra aparece um. Uns até foram meus inquilinos por algum tempo.

Fico imaginando quantos aniversários em família estes cães com menos sorte não passaram, para no fim serem abandonados. Nós humanos temos muito a aprender com os cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário