segunda-feira, 23 de maio de 2011
A difícil tarefa de passear
Que cães precisam de exercício, ninguém discorda. Os buracos no jardim e os objetos destruídos são prova disto. O que nem todos sabem é que o simples ato de passear na rua pode vir a se tornar um grande desafio. E não me refiro só a preguiça e falta de tempo.
Tálio, por exemplo. Tálio tem sérios problemas com falta de coragem. Principalmente quando se diz respeito a automóveis. Quando é preciso entrar no carro para ir em algum lugar, o pobre passa mal. O que não é muito normal para um cão. O bicho treme, baba o carro todo, reluta em entrar... Já na rua o pânico é o mesmo. Chega a ficar paralisado quando o trafego é demais. O que não é muito divertido. Além disso, tem outro problema: ele curte brincar de fugir para o lugar mais distante que pode, Não sendo possível deixa-lo sem a guia.
Já a Dora o problema é justamente andar com ela com a guia, pois ela fica puxando. O que não é muito legal quando o cachorro é grande. Mas como ela não desperta muito medo nas pessoas, é legal deixa-la sem a guia. Até porque a brincadeira favorita dela é pegar bolinha, o que não agrada todos os praticantes de frescobol, que não curtem muito o desafio adicional de evitar que ela apanhe a bola.
Mas...quem mais acaba ganhando é leva pra passear. Ganha disposição. Ganha amigos. Boas conversas com estranhos. Ganha uma maneira diferente de observar o dia.
PS.: se você mora em apartamento e tem cão, melhor levar pra passear todos os dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário