terça-feira, 17 de maio de 2011

Alguns tipos de hóspedes e seus problemas.

Hóspedes, visitas, familiares... Todos estes apresentam certas semelhanças. Quando resolvem passam uma temporada em nosso lar, difícil é não reparar naqueles defeitos que tanto nos incomoda. E sempre paira aquela questão: por que é que eu ainda aturo isso tudo?

Com os cães não é muito diferente. Veja alguns exemplos:


Essa é a Vovó. Nome dado, carinhosamente, pelas crianças. E como toda a Avó, um doce com as crianças. Também super protetora, como toda avó. O Tálio (até então nosso único cão) descobriu rápido o que significa super proteção. e Vovó tratou de ensinar. Bom... o que mais dá pra dizer? Depois de alguns episódios tendo que intervir nas batalhas, tive que doar a Vovó. Mas as crianças queriam outro cão.


Cléo veio me seguindo depois de um passeio com o Tálio. Como toda cadela abandonada, depois de acolhida, tornou-se muito grata. Depois de trata-la surgiu alguém que quis adota-la. Doamos. Pouco tempo depois viria a Dora. Que é outra história.


Ainda tem aqueles hóspedes, que promovem desordem, bagunça. Não era o caso desse cara. Aqui posto anônimo. O problema era o assédio acintoso à minha cadela Dora. Era quase um hóspede. As crianças o alimentava e ele ficava. Depois de algumas semanas largado na rua, como ONGs não o pegaram a prefeitura acabou recolhendo. O final da história desconheço. Não deve ter sido feliz.

Vez em quando aparece um aqui pela rua. Alguns são adotados. Se tornam nossos vizinhos e amigos. Mas de hospedagem por aqui, por hora, basta. Meus dois já me ocupam bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário