quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tálio - Um cão com alma felina


Algumas pessoas até me perguntam: você tem gato? e eu respondo: tenho o Tálio. O que no fundo não é muito diferente.

Tálio tem fascínio por conforto; não dá a mínima para os donos; ao sinal de alguma oportunidade, foge sem olhar para traz. Não demora muito, retorna para o abrigo, conforto e alimento garantido de casa.

Tálio ainda, quando quer, se aproxima e pede carinho. Mas tem preferência por quem o ignora. Com essas pessoas, não me surpreendo quando ele se engraça e insinua, mesmo diante dos protestos da vítima (muitas vezes ou que não gosta de cão, ou está com aquela roupinha!)

Traiçoeiro, pode até surpreender os desavisados que se encantam com sua aparente fofura. Exibindo falso bom comportamento, quando em casa, em seu lugar (no chão ou tapete), tão logo se vacila, tá ele lá, em cima do sofá ou dá cama, o que lhe parecer mais confortável.

E o pior! evite um som parecido ao ronronar de um gato, quando no colo recebendo carinho. Só pode ser obra de algum duende brincalhão. Eu que nunca fui muito fã de gatos, ter um cão com alma felina!

Um comentário:

  1. Acho que eu e Tálio estamos fazendo as pazes. Dormiu no meu colo no sofá, depois na cama e por fim, deitou em cima da minha roupa.

    ResponderExcluir