sexta-feira, 20 de maio de 2011
Dora - A imponente
Dora é uma cadela majestosa. Quando na rua passa, difícil ficar despercebida. O curioso é notar que em sua face, ela consegue transmitir expressões quase humanas. Dentre estas expressões há: o olhar triste, a cara séria, e o sorriso. Isto mesmo! Algumas vezes ela parece sorrir. Deve ser esta a razão dela (e outros da raça) chamar tanta atenção. Há inúmeros exemplares da raça em propagandas e produtos. E a razão parece clara: a alegria contagia. Assim como outras emoções, mas ao contrário de outros tantas, estar feliz é bom!
Ela sabe demonstrar o que sente como ninguém. E o que deseja? Estar ao lado do dono (s), proporcionar-lhe alegria. Quando não está fazendo isso, ela está triste. E séria. Do contrário sorri.
E cachorro triste é um problema. Ou ele adoece devido à depressão, ou arruma algo interessante para ocupar o tempo. Esta ocupação inclui destruir o jardim, latir pros cães da rua, brigar com seu outro cão, etc.
Felizmente, no caso da Dora, deixá-la contente não é tarefa difícil. Uma bolinha arremessada, ainda que de má vontade, e ela já faz a festa ao buscar. E trazer de volta, só pra o dono arremessar novamente. Com a vantagem de que nem se precisa ensinar isso a um Retriever, eles já trazem nos gens o desejo de trazer o objeto de volta. Tanta alegria acaba por contagiar aquele que está em contato com um cão assim.
Mas atenção Goldens Retrievers são contra indicados para pessoas com dificuldade de socialização e mau humor crônico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário